Império da Uva realiza seletiva de samba no próximo domingo .
09/11/2017 - 22h31 em Música

Império da Uva realiza seletiva de samba no próximo domingo

Ao todo, oito sambas estarão na disputa que acontecerá, a partir das 14h, na Casa Gondomar.

Escola vai homenagear o município de Queimados

 

Está chegando a hora da Império da Uva conhecer o samba que vai embalar a escola para a disputa do Carnaval- 2018, na Série C da folia carioca. Com o enredo “Nos trilhos da história, Queimados na estação do futuro”, a agremiação vai homenagear na Intendente Magalhães o município de Queimados.  Pela primeira vez, os componentes da Verde e Branco iguaçuana vão embalar a disputa longe da quadra do bairro Carmary. As quartas de final para a escolha do samba-enredo será no próximo domingo (12), na Casa de Gondomar (Rua Amélia, nº 40 – Fanchem).

E para quem gosta do tradicional ritmo brasileiro não há outro caminho melhor. Serão apresentados os oito sambas que restaram até esta fase. Dois serão eliminadas e seis se classificarão para as semifinais. Até grande final, que já está marcada para o dia 26 de novembro no Queimados FC, ficarão os quatro melhores sambas e, dentre estes, sairá o grande campeão. Ao todo, 20 composições participaram da seletiva. A festa será completa. Com direito a presença do intérprete oficial da escola, Charles Silva, e da bateria, mestre salas e porta bandeiras e, claro, as passistas.

A produção do evento espera cerca de 1,5 mil pessoas na quadra da Casa de Gondomar. Empolgado, o Presidente da Escola, Hernalton Portuga, ressaltou a alegria de homenagear a cidade vizinha: “A UVA tem uma história de vitórias e poder contar na passarela uma trajetória linda como de Queimados é gratificante. Esperamos a apoio e torcida de toda a cidade por nós”, disse. Já o Prefeito Carlos Vilela, garantiu presença no evento e falou sobre a satisfação em receber a agremiação: “Fomos tratados com carinho na quadra com carinho por todos e vamos retribuir fazendo uma grande festa em nosso município”, destacou.

E se o papo é samba, claro que não vai poder faltar a tradicional feijoada que será acompanhada com muita música e cerveja gelada. E para os apaixonados pela agremiação iguaçuana, nada de ficar em casa. Cerca de 10 ônibus estão sendo disponibilizados para locomoverem mais de 500 componentes da escola. Eles garantem que vestirão o clube das cores verde e branco e prometem embalar a cidade homenageada com o entusiasmo da Império da Uva.

Em 2017, a Império da Uva sagrou-se campeã da série D com o enredo: “Brasil Africano o canto dos silenciados”. Na ocasião, a escola levou para a Intendente Magalhães dois carros alegóricos e 600 componentes. A expectativa para o próximo ano é de pelo menos 700 componentes e de três alegorias. A Império da Uva foi fundada em 15 de novembro de 1980. Já foi 10 vezes campeã do Carnaval de Nova Iguaçu, estreou no Carnaval carioca em 2015, conquistando o título do grupo E, no ano seguinte, ficou em terceiro no D, e neste ano garantiu o acesso para o grupo C ao conquistar o campeonato da série D.

 

Fotos: Thiago Loureiro - Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
samba copa show